terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O que foi a EDC287


Na disciplina Educação e Tecnologias Contemporâneas, vivenciei situações e sentimentos que, sinceramente, nunca pensei que pudesse acontecer tudo ao mesmo tempo. Foram descobertas, pressões, alegrias, decepções...
Mas o melhor de tudo foi puder conhecer uma nova perspectiva de educação. Entender que a educação de muitos anos atrás, hoje já não funciona mais, e que é preciso repensá-la. Descobri o que é software livre e compreendi seu funcionamento, entendi a importância da metareciclagem, desvendei as licenças, conheci e utilizei os ciberespaços, vi como é possível utilizar as mídias na educação, construi conhecimento coletivamente, entre outras coisas.
Foram muitas dificuldades enfrentadas, paradigmas rompidos, e a certeza de que sai desse semestre uma nova pessoa. Não que eu tenha deixado meus princípios para trás, não! Muitas coisas eu não concordei, outras concordei em parte e outras formei uma opinião. Mas sai uma nova pessoa no sentido de conhecer o outro lado da educação, o outro lado nunca antes conhecido nos semestre anteriores do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Bahia, e que talvez nos próximos não verei mais. Enfim, essa disciplina contribuiu e muito para a minha formação enquanto profissional.

2 comentários:

Yêda Maria disse...

Que bom Jana que vc concluiu a desciplina com esse sentimento. O novo assusta mesmo, mas quando conseguimos superar nossos próprios limites é recompesador, bem mais que uma nota ou um conceito atribuído pelo professor.

Bonilla disse...

Muito bem Janaina,
melhorou bastante. continue usando o espaço para refletir e dialogar sobre temas de teu interesse


©2007 'Templates e Acessorios'