sábado, 5 de dezembro de 2009

As oficinas



A proposta das oficinas de twiki, kino, inkscape e audacity, na EDC287, foi muito interessante. Nos permitiu enxergar várias possibilidades para utilizar esses programas na produção das diferentes mídias na sala de aula.

O twiki é um ambiente de desenvolvimento colaborativo na web, onde permite que pessoas em lugares distintos trabalhem na construção de determinados conteúdos. Através desta é possivel desenvolver documentos em formato de hipertexto através da web, tendo controle de acesso e edição. O kino é uma ferramenta para capturar, editar e exportar vídeo digital em vários formatos. O inkscape é um software livre para a editoração de imagens e documentos vetoriais. E o audacity é um editor de audio que pode gravar, reproduzir e importar/exportar sons no formato WAV, AIFF, MP3 e OGG; edita músicas com possibilidade de cortar, copiar e colar recursos ou efeitos na gravação.

Nem todas estas oficinas agradaram todos os discentes da EDC287, talvez pelo pouquíssimo tempo em que elas ocorreram e dessa forma não foi possível compreender como utilizá-las devidamente, ou também pela falta de interesse que gerou em alguns. Mas é sempre válido manter-se informado sobre coisas novas, nem que seja o mínimo.


0 comentários:


©2007 'Templates e Acessorios'